O baterista da banda Blink-182 comentou recentemente sobre a cirurgia que teve que fazer em maio e outras complicações que surgiram devido à um grave problema causado pelo uso contínuo de maconha.

"Descobriram que eu tinha seis úlceras no estômago e uma doença chamada Esôfago de Barrett, que geralmente é causada por um refluxo gástrico bastante intenso ou pelo uso excessivo do fumo. Seu esôfago fica pré-canceroso", disse Travis.

Ao ser surpreendido por estas notícias, o baterista teve que mudar todo seu estilo de vida, deixando de comer e beber certas coisas e, é claro, fumar.

"E na mesma época eu tive um caroço em minha garganta. Minhas amígdalas estavam três a quatro vezes maiores do que o normal", revelou o músico, que foi forçado a cancelar os shows do Blink-182 em um grande festival americano, o Bamboozle, para se recuperar da cirurgia para remover as amígdalas.

"Eu adorava fumar maconha. Era o que eu fazia a noite se estivesse me sentindo ansioso. Sempre achei que conseguiria fazer isso o resto da minha vida, mas você não pode brincar quando sua vida está em risco", disse Travis, "Eu amo ser um pai e eu amo fazer música. Não quero ter que desistir de nada disso".

(Re)veja o vídeo de "After Midnight" do Blink-182:


Visite a página de Travis Barker e do Blink-182 no Vagalume e confira letras e traduções!