O Red Hot Chili Peppers lançará 18 novas músicas para os fãs, mas o baixista da banda ainda não quer descanso. Flea finalmente irá divulgar seu trabalho solo, que deve sair nos próximos dias.

"Vou lançar um EP solo, chamado Helen Burns, em alguns dias. É algo obscuro, artístico e na maior parte instrumental, exceto quando Patti Smith canta", comentou Flea em sua página no Twitter.

O álbum será vendido em formato digital, ao preço que os interessados no trabalho do baixista quiserem pagar, pois os lucros das vendas de "Helen Burns" serão doados ao Conservatório de Música Silverlake, fundado pelo músico junto com Tree, um ex-membro do RHCP, em 2001.

Já a versão em vinil do álbum contará com alguns "presentes" de Flea.

"O EP sairá também em vinil, que eu irei autografar e colocar um pedaço de uma corda do meu baixo usada em shows, por 75 dólares", comentou o baixista do Red Hot Chili Peppers.

Além disso, Flea disse que sua música está bem longe de se parecer com o som da banda de "Californication". No EP, o músico usou, além do baixo, o trompete, o piano, sintetizadores e muitas outras coisas para compor seu som.

Além do EP e das músicas inéditas do Red Hot Chili Peppers, Flea também anunciou sua colaboração com Thom Yorke para o álbum de estreia do Atoms For Peace, a faixa é um remix de "Tamer Animals do Other Lives", com o original inédito de "Otherside" como B-side.

Assista à um vídeo de Flea tocando o trompete junto com o Nirvana, em "Smells Like Teen Spirit", durante a passagem da banda pelo Brasil:



Visite a página do Red Hot Chili Peppers no Vagalume e veja mais novidades da banda.