A banda Green Day lançou o primeiro single do álbum "¡Uno!" na última segunda-feira (16) e aproveitou para contar um pouco mais sobre as composições do novo projeto.

Segundo o vocalista, Billie Joe Armstrong, as pessoas querem ouvir músicas que conversam entre si dentro de um álbum.

"Não vou me conformar com uma necessidade consumista. Acredito que as pessoas querem ouvir este tipo de música, que ela querem ouvir álbuns que tenham uma história. Ou talvez não. Eu não faço ideia", comentou o cantor de "Boulevard Of Broken Dreams".

Billie Joe ainda disse que quer escrever músicas muito boas que se conectem dentro de um projeto. O que significa, nesse caso, dentro dos três álbum de "¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!".

A banda primeiramente não acreditou que um álbum duplo fosse funcionar neste momento de suas carreiras, muito menos um projeto tão grandioso como um álbum triplo, mas resolveram lançar mesmo assim porque estavam orgulhosos de seu trabalho.

O cantor comentou sobre o surgimento do nome "¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!", dizendo que a ideia começou com uma brincadeira com o nome do baterista, Tré Cool.

"Um dia eu estava pensando em termos de quantidade - um, dois e três. Eu estava na minha cozinha e pensei 'E se eu chamar de 'Uno', 'Dos', 'Tré', só como uma piada?", disse Billie, "Contei para minha esposa sobre o nome e ela disse que era uma ideia brilhante. Então contei para os caras e deixei eles pensarem um pouco, até que eles concordaram. Coloquei minha foto no primeiro, a do Mike no segundo e a do Tré no terceiro", completou.

(Re)veja o lyric video de "Oh Love" do Green Day:



Visite a página do Green Day no Vagalume e veja mais letras, traduções e novidades!