Elton John admitiu ter desperdiçado grande parte da sua vida usando drogas.

O astro de 65 anos, que lutou contra o vício em álcool e cocaína até 1990, disse desejar ter superado essa fase mais cedo, o que lhe teria permitido aproveitar o início de sua carreira.

"Desperdicei uma parte muito grande da minha vida. Eu era um viciado em drogas e estava concentrado em meus próprios pensamentos", disse Elton a Matt Lauer, do programa americano Today.

"Sabe, eu via pessoas morrendo à minha direita, à minha esquerda, amigos. E, mesmo assim, não parei com aquela vida, o que é a parte terrível do vício. É assim, uma doença muito ruim".

O cantor, que sofreu uma overdose em 1975, revelou anteriormente ao talk show Life Stories, de Piers Morgan, que ficava azul depois dos ataques causados pelo uso de cocaína e voltava a inalar a substância assim que recobrava a consciência.

"Nunca me considerei um viciado em drogas", revelou Elton em dezembro de 2010. "Eu pensava que viciados eram pessoas que espetavam agulhas em seus braços - e eu era o maior junkie que havia. Cheguei muito perto de morrer, tinha convulsões e ficava azul. Então as pessoas me encontravam no chão e me punham na cama. 40 minutos depois eu estava cheirando de novo".

O britânico ainda afirmou ter ficado sozinho em função das drogas que ele pensava que seriam a solução para a sua vida: "Foi divertido no começo porque eu pensava, sendo tímido, que a cocaína, que me fazia falar, era a saída: 'Agora posso falar, posso fazer parte do grupo, posso me encaixar'. Perdi todos os meus amigos e as pessoas que me amavam não me reconheciam. Minha mãe deixou o país".

A reveladora entrevista do músico deve ir ao ar nos EUA na próxima semana.

Assista ao vídeo de "Sad (With Pnau)", recente parceria de Elton John e Pnau:



Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Elton John no Vagalume!