Mick Jagger falou sobre os motivos por trás da ausência dos Rolling Stones às cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de Londres.

Os rumores sobre a participação do quarteto no grande evento do dia 27 dirigido por Danny Boyle foram negados várias vezes por Jagger nos últimos meses.

Esta semana, o vocalista apareceu no canal britânico ITN para falar sobre o aniversário de 50 anos da banda, comemorado ontem (12), e revelou que os Stones simplesmente não tinham tempo para tocar nos Jogos Olímpicos:

"Para ser sincero, acho que não estávamos preparados para subir ao palco", admitiu Jagger. "Faz tempo que não tocamos, não estávamos mesmo preparados para o palco e é um evento muito grande e muito arriscado. Acho que os próprios integrantes da banda não se sentiram bem prontos para isso a esta altura".

O músico também sugeriu que os Stones podem fazer algumas apresentações ao vivo em homenagem ao cinquentenário antes do fim de 2012:

"Esperamos fazer alguns shows este ano. Ainda não os finalizamos, mas esperamos nos apresentar. Ensaiamos, saímos juntos e conversamos. Temos estado juntos em várias oportunidades", revelou Jagger.

Esta semana, o quarteto se reuniu no Marquee Club, de Londres, local da primeira apresentação da história da banda, em 1962.

Veja a entrevista de Mick Jagger ao canal ITN:



Navegue pelas letras, traduções e muito mais dos Rolling Stones no Vagalume!