A banda Red Hot Chili Peppers comunicou no último mês que irá lançar 18 músicas inéditas ao longo dos próximos seis meses, em versão digital e em vinil, como comentamos aqui.

As músicas são faixas gravadas pela banda de "Otherside" em 2011 e que não entraram para o álbum "I'm With You".

"Queremos divulgar estas músicas porque gostamos muito delas. Não gostaríamos que elas ficassem perdidas, queríamos lançá-las principalmente para os fãs", comentou o baterista Chad Smith, "Eles teriam que esperar até nossa gravadora lançar um box com nosso material em 2020, isso se ainda existirem gravadoras até lá".

Além disso, ele comentou que a banda está se divertindo bastante preparando as músicas para serem lançarem. A primeira "dupla" serão as músicas "Strange Man" e "Long Progression", que estarão disponíveis para o público no dia 11 de agosto.

Chad Smith ainda contou que já estava trabalhando em um novo projeto durante uma folga na agenda de shows da banda, junto com o baixista Flea e o guitarrista Josh Klinghoffer, enquanto o vocalista Anthony Keidis se recuperava de uma cirurgia no pé, no começo do ano.

"Sempre estamos trabalhando em coisas novas, geralmente usamos o que é mais novo e melhor, mas nunca é certo", finalizou o baterista.

(Re)veja o clipe de "Scar Tissue" do Red Hot Chili Peppers:


Visite a página do Red Hot Chili Peppers no Vagalume!