Os Rolling Stones comemoram o aniversário de 50 anos de seu primeiro show no dia de hoje.
O guitarrista Keith Richards aproveitou a data para confirmar que a banda de sucessos como "(I Can't Get No) Satisfaction" está ensaiando novamente após terem passado um bom tempo afastados.

"As coisas estão em andamento, tenho certeza de que algo vem ai, mas quando? Não sei dizer ainda. Estamos brincando com a ideia e tivemos alguns ensaios. Nos reunimos e foi muito bom", disse Richards.

Keith também falou sobre a longevidade dos Rolling Stones, quando lhe perguntaram se ele esperava que a banda fosse durar tanto tempo.

"Nunca. Antigamente os grupos duravam dois ou três anos. Você queria se divertir um pouco e isso era tudo. É uma coisa da geração, do pós-guerra. Nunca esperei chegar tão longe".

Além disso, o guitarrista comentou sobre seu arrependimentos durante a carreira, dizendo que se arrepende de ter cometido alguns excessos.

"Eu não teria usado certas coisas [drogas] se soubesse o que teria que fazer para me livrar delas", disse Richards, "Não consigo pensar em nenhum outro arrependimento. Eu me arrependo do Brian ter morrido. Lembro de pensar 'Brian, como você se atreve a sair da banda', pois todos nós éramos muito próximos. Mas eu passaria por todas as dificuldades de novo só para manter tudo como foi", completou.

Uma exposição acontecerá entre 13 de julho e 27 de agosto em Londres, Inglaterra, com diversas fotos raras e inéditas dos Rolling Stones, incluindo mais de 70 imagens ao vivo, no estúdio e muito mais. Além disso, um livro será lançado com comentários da banda sobre sua história e mais 700 fotos.

Assista a um vídeo de "Sympathy For The Devil" dos Rolling Stones:



Visite a página dos Rolling Stones no Vagalume!