• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Adele e Gotye lideram as vendas de 2012

    O álbum "21" e o hit "Somebody That I Used To Know" foram as maiores vendas do semestre

    Há 4 anos da Redação

    Adele letras
    Gotye letras


    A revista Billboard divulgou na quarta-feira (4) o ranking com as maiores vendas da música até o primeiro semestre de 2012, contando com Adele e Gotye no topo.

    O sistema Nielsen SoundScan foi usado para catalogar a quantidade de álbuns e downloads vendidos nos Estados Unidos neste ano e o único álbum a vender 1 milhão de cópias até o começo de julho foi o álbum "21" de Adele .

    Esta foi a primeira vez que apenas um álbum vendeu esta quantidade de cópias durante o semestre desde que o sistema foi criado há 21 anos e a cantora de "Someone Like You" pode ainda ficar no topo dos mais vendidos do ano pela segunda vez, se seguir este ritmo.

    A cantora também está no ranking com o álbum "19", lançado em 2008, se equivalando a Justin Bieber, que teve seus dois álbuns "My World" e "My World 2.0" entre os 10 mais vendidos de 2010.

    Junto de Adele estão os álbuns "Tuskegee", de Lionel Richie, em segundo lugar e "Up All Night", do One Direction, em terceiro com quase 900 mil cópias vendidas.

    O quarto álbum mais vendido deste semestre foi a coletânea de Whitney Houston, que faleceu em fevereiro, o que fez com que o álbum de 2000, "The Greatest Hits", voltasse para o ranking.

    A coletânea "Now 41", com os artistas que fizeram mais sucesso em 2012, como Katy Perry e LMFAO, ficou logo após o álbum de Whitney.

    Já o topo de hits mais vendidos do ano até agora ficou com Gotye, que emplacou com a música "Somebody That I Used To Know (feat. Kimbra)", vendendo 5 milhões de cópias digitais.

    A banda fun. ficou bem próxima de roubar o posto de Gotye com a música "We Are Young (feat. Janelle Monáe)". O hit "Call Me Maybe" ficou logo atrás, com pouco mais de 4 milhões de cópias vendidas.

    Diferente do ano passado, as vendas de músicas digitais aumentaram 6%, enquanto a quantidade de CDs vendidos diminuiu bastante.

    Confira o sucesso de Gotye, "Somebody That I Used To Know (feat. Kimbra)":


    Visite a página de Gotye e Adele no Vagalume.
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar