Jimi Hendrix

















André 3000, do Outkast, irá fazer covers de canções de Beatles, Muddy Waters e Chip Taylor em "All Is By My Side", novo filme que conta a história de Jimi Hendrix.

"All Is By My Side" terá André reinterpretando "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (que Hendrix tocou em um bar em Londres, com membros dos Beatles na platéia), "Mannish Boy" e "Hound Dog", que ficou famosa na voz de Elvis.

Entretanto, a Experience Hendrix LLC, que cuida dos direitos de Hendrix, não permitiu que as músicas do guitarrista fossem usadas pelo filme e declarou no mês passado que não teve participação nenhuma no filme.

"All By My Side" irá focar na época de Jimi como um jovem artista em Londres, entre 1966-1967, antes do lançamento de seu álbum de estreia, "Are You Experienced?". O filme falará do começo da carreira de Hendrix, quando suas apresentações consistiam de novas interpretações de músicas populares. Segundo um representante de André 3000, "Foram estas performances que fizeram as pessoas prestarem atenção nele, que enloqueceram a todos e ajudaram ele a se tornar o ícone que é hoje".

"All Is By My Side" deve chegar aos cinemas em 2013.

(Re)veja vídeo da música "Hey Joe", um dos sucessos de Jimi Hendrix:



Veja mais letras e traduções de Jimi Hendrix e André 3000 aqui no Vagalume!