O Arctic Monkeys falou um pouco a respeito do sucessor de "Suck It And See", dizendo que querem fazer um CD com som mais pesado.

A banda de Sheffield, que acabou de terminar uma turnê mundial, divulgando seu quarto álbum, disseram que já fazem planos de escrever novas músicas, e querem continuar fazendo músicas no estilo de "R U Mine?", o último single da banda, que, segundo eles, não estará no próximo álbum.

O vocalista Alex Turner declarou: "Creio que iremos tentar um som mais pesado. Fizemos "R U Mine?" e acho que é a linha que seguiremos no próximo álbum".

Turner também disse que sentiu que as melhores partes do CD "Suck It And See" eram as que tinham um som mais pesado: "Achamos que a melhor música do último álbum é "Don't Sit Down 'cause I've Moved Your Chair" e outras músicas parecidas, como "Brick By Brick". O resto do CD é bom, mas não sei se conseguiremos continuar fazendo esse tipo de música".

Turner também declarou que espera que a banda consiga gravar um álbum na cidade natal deles, Sheffield: "Seria bom gravar em Sheffield, o que não fazemos há muito tempo. Estava morando em Nova York e foi lá que escrevi muitas das músicas do "Suck It And See", e o fato de que eu e os outros caras estávamos separados por um oceano - escrevi muito usando uma guitarra acústica dentro do apartamento, então, pegamos isso e juntamos com o que nós achávamos que faltava na música. Nunca tínhamos trabalhado assim antes. Normalmente, somos nós quatro dentro de um espaço de ensaio, mas as músicas feitas assim foram minoria no último álbum, por causa das circunstâncias".

(Re)veja um dos sucessos do Arctic Monkeys, "I Bet You Look Good On The Dancefloor", com legendas:


Acesse a página do Arctic Monkeys no Vagalume para mais fotos, letras e vídeos!