Há exatos 18 anos o Aerosmith meio que sem querer deu início a uma das maiores revoluções já vividas pela indústraia da música quando naquele 27 de junho de 1994 eles disponibilizaram o download gratuito da canção "Head First" através de uma rede que interligava computadores que começava a se popularizar chamada internet.

Em uma época em que o MP3 ainda não havia sido inventado a canção foi distribuída nos enormes aruqivos ".wav" - e é de se perguntar quanto tempo os fãs levaram para baixar a música, já que a banda larga também não existia.

Mais engraçada foi a declaração do executivo da gravadora Geffen sobre a ação pioneira.

Disse ele na época que "não estava falando que essa seria a maneira com que a música seria ouvida no futuro". Se ele soubesse...

Pouco conhecida, "Head First" era o lado B do compacto com o mega-sucesso "Cryin'. Curiosamente essa foi uma das primeiras músicas cujo download ilegal levou um usuário aos tribunais americanos por violação de direitos autorais pela primeira vez. Confira a música no vídeo abaixo.



Música Head First de Aerosmith no Vagalume!

Você se lembra qual foi a primeira música que baixou? Conte nos comentários e confira os grandes hits do Aerosmith aqui no Vagalume!