Estrelas da música, como Jay-Z, Rihanna e Elton John, dos filmes, como Alfred Hitchcock e da arte, como Yoko Ono, farão parte do "London 2012 Festival". O Festival, que tem um orçamento de U$86 milhões, foi planejado para mostrar a herança cultural da Inglaterra, e despertar o espirito olímpico no país.

O Festival irá começar na quinta-feira (21), com um show de fogos de artifício e um concerto a céu aberto com o maestro venezuelano, Gustavo Dudamel, conduzindo a Orquestra Sinfônica da Venezuela.

As festividades vão até 9 de setembro e incluem 12.000 eventos e apresentações espalhadas pelo país, celebrando as Olimpíadas de Verão e as Paraolimpíadas. Segundo os organizadores, são 10 milhões de ingressos para eventos, tanto pagos quanto de graça, que podem ser sobre filmes, música, teatro, moda, dança e arte. O site do evento o descreve como "o maior festival que o Reino Unido já viu".

Um dos eventos mais aguardados é o show organizado pela Radio 1, da BBC, que, segundo a rádio, é o "maior evento musical ao vivo grátis". As atrações para os dias 23 e 24 de junho incluem Jay-Z, Rihanna, Flo Rida, David Guetta, Jessie J, Lana del Rey, Leona Lewis, Tinie Tempah, Plan B, Florence and the Machine, Dappy, Jack White, Ed Sheeran e outros.

Confira esses e outros artistas no Top 100 do Vagalume!