Os fãs dos The Beatles já podem respirar aliviados, pois a casa onde nasceu Ringo Starr agora faz parte do Patrimônio da Sociedade Inglesa (o English Heritage Society) e projeto que pretendia demolir a casa foi cancelado.

Há quase dois anos, foi anunciado um projeto para extinguir 445 casas, incluindo o lugar onde Ringo passou seu primeiros anos de vida, na rua Madryn Drive, em Liverpool, para fazer a revitalização urbana do local.

No início de 2011, o projeto foi apoiado pela prefeitura, que considerou que a casa não era importante o suficiente para entrar na lista de preservação do patrimônio histórico. Porém, Philip Coppell, um beatlemaniaco que leva turístas para conhecer a cidade do grupo de All You Need Is Love, começou um protesto reunindo a sociedade para salvar a rua.

O protesto chegou até Grant Shapps, o Secretário de Estado de Habitação do governo britânico, que suspendeu o projeto até que alternativas fossem estudadas. Grant ficou orgulhoso em anunciar no dia de hoje que a casa será preservada, junto de mais 15 casa na mesma área da cidade.

Além disso, a casa do ex-Beatles será reformada, já que ela sofreu ao longo dos anos com o saqueamentos dos fãs em busca de pequenos tesouros da banda.

Re(veja) um dos sucessos dos garotos de Liverpool, a música Help!:


Visite a página dos The Beatles no Vagalume para mais letras e traduções.