Em nova entrevista, o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, declarou que o Radiohead é uma banda "muito pomposa".

Falando sobre a forma que o rock é visto na cultura popular no momento, Corgan disse: "Não consigo imaginar alguém, além do Weird Al Yankovic que tenha abraçado e desprezado o rock mais do que eu. Obviamente há um nível de deferência, mas também há um nível de inteligência para saber o que se deve desprezar".

O cantor continuou: "Não desprezo o Rainbow, nem o Deep Purple. Mas desprezo o Radiohead por serem pomposos. Por causa desse sistema de valores que diz que Jonny Greenwood [do Radiohead] vale mais do que Ritchie Blackmore [do Deep Purple]. Não no mundo em que eu cresci".

O líder do Pumpkins diz também: "O Ritchie Blackmore é um guitarrista melhor do que eu e melhor do que Jonny Greenwood? Sim. Todos nós contribuímos para a música? Sim. Não estou atacando isso. Estou atacando a ideia de um valer mais que o outro. Estou cansado disso e ninguém parece se importar".

O Smashing Pumpkins, com nova formação, está lançando seu sétimo álbum, "Oceania", que será lançado em 18 de junho, e pode ser ouvido de graça no iTunes. Para Corgan, embora o álbum seja "diferente de tudo que ele já fez", ele manteve "os mesmos valores musicais que as músicas dos Pumpkins sempre tiveram".