Aparentemente, hologramas e efeitos semelhantes, como o de Tupac no Coachella, são técnicas que se tornarão recorrentes em apresentações musicais de agora em diante. Usher é o mais novo artista a utilizar esses truques em sua manga para shows futurísticos que prendem a atenção do público.

Segundo o jornal The New York Times, o cantor de R&B empregará dançarinos digitais para apoiá-lo no palco durante seu show no Hammersmith Apollo em Londres no dia 11 de junho às 18h, horário de Brasília (um dia antes do lançamento do seu novo álbum, "Looking 4 Myself"). O evento será transmitido ao vivo pelo canal de Usher no Vevo e no Youtube (www.youtube.com/UsherVEVO) e os espectadores terão a chance de acompanhá-lo no palco - virtualmente - durante a apresentação do single "Scream",.

"Literalmente, as pessoas poderão criar o seu próprio avatar e dançar na tela com Usher", contou Hamish Hamilton, diretor desse concerto, que também foi responsável pelo show de Madonna no intervalo do Super Bowl no início deste ano.

O evento faz parte da série American Express Unstaged, que une artistas e diretores renomados para apresentações exibidas pela rede. Alguns shows recentes incluíram Jack White (dirigido pelo ator Gary Oldman) e Mary J. Blige (dirigido por Adam Shankman).

Os avatares e dançarinos virtuais ficarão a cargo da empresa de multimídia Moment Factory, de Montreal: "Eles estão trabalhando duro, tentando juntar as peças dessa ideia fantástica que nos disseram que conseguiriam materializar e a qual todos agarramos na primeira oportunidade", declarou Hamilton.

Veja letras, traduções e vídeos de Usher!