Em entrevista aos fãs na rede social Buzznet, a vocalista Hayley Williams descreveu a canção intitulada "Daydreaming", fruto da parceria do Paramore com Justin Meldal-Johnsen (que já foi baixista do Nine Inch Nails e do Beck), e revelou que esse quarto álbum de estúdio do grupo de rock será mais "alegre" em relação aos lançamentos anteriores.

"Até agora, já gravamos uma canção com Justin. Aqueles momentos foram as experiências mais relaxadas, inspiradas e liberadoras que já tivemos em estúdio", contou Hayley. "Somos grandes fãs do seu trabalho não somente como produtor, mas também como músico, compositor e diretor musical. Ele se sai bem em todas essas funções e com muita humildade".

A cantora de "The Only Exception" também falou sobre as inspirações das letras e sobre o lado mais "feliz" da sequência de "Brand New Eyes": "Estou rindo das coisas com muito mais facilidade do que quando tinha 19 anos, quando escrevi o último álbum. Até as canções com temas mais sérios parecem menos trabalhosas e problemáticas. Musicalmente, estou me inspirando principalmente na personalidade capturada por cada instrumento. Isso, para mim, é o que constitui esse novo som que estamos criando".

Além disso, a cantora havia declarado em um entrevista recente a NME que tem escutado bastante às músicas do grupo Alabama Shakes: "Minha paixão por música surgiu de artistas antigos da Motown, como The Temptations. Atualmente, estou adorando o Alabama Shakes, porque eles têm esse tipo de vibração, só que mais rústica, é ótimo".

Veja letras, traduções e vídeos do Paramore!