Michael Diamond, conhecido como Mike D, dos Beastie Boys, revelou que o trio de rap gravou materiais inéditos no ano passado, antes de Adam Yauch, MCA, falecer no início deste mês aos 47 anos após uma batalha contra o câncer. Em uma entrevista a Rolling Stone, Mike D explicou que o grupo se reuniu em estúdio pela última vez no final de 2011 e que MCA foi quem incentivou os outros integrantes e ele conseguiu gravar os vocais, mesmo sofrendo com sua condição.

"Adam foi quem nos instigou. Só poderia partir dele, pois dependeria do estágio do seu tratamento contra o câncer. Ele não tinha certeza se conseguiria gravar os vocais, mas depois de um tempo acabamos gravando. Foi uma forma de ele dizer, 'Isso aí, estou fazendo isso'."

"Ele nos enganou direitinho. Eu acreditava, até a semana passada, que Adam voltaria de alguma forma. Mas eu não trocaria aquele otimismo por nada, porque a outra opção não é divertida", comentou Diamond sobre a luta de Yauch.

O artista de "Intergalactic" ainda confessou que se vê gravando junto a Adam Horovitz, Ad-Rock, mais uma vez, mas que provavelmente não será sob o nome dos Beastie Boys: "Consigo nos imaginar fazendo música. Não sei sob que formato, mas Yauch genuinamente gostaria que experimentássemos qualquer coisa louca que nunca tivemos a oportunidade de fazer".

Já Horovitz, também em entrevista a Rolling Stone, revelou que Yauch transformava as ideias do grupo em realidade: "Yauch estava no comando. Ele era mais inteligente e organizado. Num grupo de amigos, todos imaginam coisas idiotas para fazer, mas nunca fazem. Com Yauch, tudo virava realidade. Ele tinha aquela perseverança para finalizar as coisas. Cada um de nós tinha o seu papel. Um dos papeis de Yauch era ser a pessoa que faz as coisas acontecerem".

Veja letras, traduções e vídeos de Beastie Boys!