Pela primeira vez, um ex-competidor do "American Idol" substituiu outro ex-competidor na primeira posição da parada de discos Billboard 200. Com 77 mil cópias vendidas em sua primeira semana de lançamento, "Trespassing", de Adam Lambert, tornou-se o líder dessa semana e tomou o lugar de Carrie Underwood, cujo disco caiu para terceiro lugar com 54 mil cópias.

Com seu segundo álbum de estúdio, essa foi a primeira vez que Lambert conseguiu o primeiro lugar. O disco anterior, "For Your Entertainment", de 2009, conseguiu o terceiro lugar e 198 mil cópias na sua primeira semana.

Dessa forma, o cantor de "Never Close Our Eyes" se tornou o primeiro artista declaradamente homossexual a alcançar o topo da parada. Outros artistas homossexuais como Elton John, George Michael e Ricky Martin já haviam conquistado o primeiro lugar, mas somente antes de assumirem publicamente a sua opção sexual.

Adele se manteve no segundo lugar com 63 mil cópias, enquanto Norah Jones subiu uma posição com 45 mil cópias. Já a compilação "Now 42", Lionel Richie e One Direction, todos perderam posições nessa semana. A dupla Tenacious D estreou em quinto com 44 mil cópias; Beach House começou no sétimo lugar com 41 mil cópias vendidas; e "Glee" conseguiu a oitava posição e 39 mil cópias em sua primeira semana.

Confira abaixo os dez primeiros colocados da Billboard 200:

1. "Trespassing", Adam Lambert
2. "21", Adele
3. "Blown Away", Carrie Underwood
4. "Little Broken Hearts", Norah Jones
5. "Rise of the Fenix", Tenacious D
6. "NOW 42", Vários artistas
7. "Bloom", Beach House
8. "Glee: The Music, The Graduation Album", "Glee"
9. "Tuskegee", Lionel Richie
10. "Up All Night", One Direction