Nesta segunda-feira, 21 de maio, a banda Linkin Park anunciou sua nova parceria com a equipe Lotus de Fórmula 1 - unindo a adrenalina das corridas de automobilismo e do rock em uma experiência digital.

Com o novo single "Burn It Down" (do próximo álbum "Living Things") e o novo carro E20, a banda e a equipe de Fórmula 1 decidiram unir suas forças em um aplicativo chamado "Linkin Park GP" para celebrar dois eventos importantes em seus meios; o 500º Grand Prix de Fórmula 1 e o lançamento do quinto álbum de estúdio da banda, na sequência de "A Thousand Suns", no dia 26 de junho.

"Isso é mais do que um jogo de corrida para o seu iPad. Em 'Linkin Park GP', os jogadores dirigem o carro E20 da Lotus e interagem com um ambiente em 360º para criar um remix original de 'Burn It Down'. Conforme se acelera e se movimenta pelo aplicativo, algumas partes do áudio e efeitos de som são mixados instantaneamente para responder às suas ações. Isso permite que os usuários focalizem excertos da canção, até mesmo os instrumentos individualmente", publicou a banda em uma declaração oficial.

Além disso, o símbolo da banda de "Numb" estampará os carros dos pilotos Kimi Raikkonen e Romain Grosjean. O aplicativo desse simulador automobilístico será disponibilizado gratuitamente pelo iTunes nessa quinta-feira, dia 24 de maio, dois dias antes do início da turnê do grupo pela Europa.

Confira abaixo o trailer promocional com cenas de shows do Linkin Park, corridas da Lotus e do novo aplicativo dessa colaboração: