A cantora Lady Gaga foi obrigada a cancelar sua apresentação com ingressos esgotados da turnê "Born This Way Ball" marcada para o dia 3 de junho no estádio Gelora Bung Karno em Jacarta, capital da Indonésia. Políticos e legisladores conservadores islâmicos afirmam que os figurinos sensuais, os passos de dança sugestivos e o seu estilo vulgar corromperiam os jovens da nação.

Segundo a Associated Press, um representante da polícia nacional declarou nesta terça-feira, 15 de maio, que a licença para a realização do show foi negada pois os radicais estão preocupados que a apresentação colocaria em dúvida a fibra moral da nação. Alguns protestantes até mesmo ameaçaram usar de força física para impedir que a cantora de "Yoü And I" saísse de seu avião quando chegasse ao país.

"Ela é uma cantora vulgar que usa apenas calcinha e sutiã quando canta e ela afirmou que é uma enviada do filho do diabo e que espalhará os ensinamentos satânicos. Isso é perigoso", disse Salim Alatas, o diretor da Frente de Defesa Islâmica, de acordo com a Reuters.

A polícia local, temendo que não conseguisse garantir a segurança no local, e pediu à polícia nacional que a licença para o show de Gaga fosse negada. Todos os ingressos para o show da estrela de "Americano" foram vendidos e a primeira metade se esgotou nas duas primeiras horas.

Essa não é a primeira dificuldade que Gaga encontra em sua turnê pela Ásia, que começou no mês passado. Os seus shows na Coreia do Sul tiveram de ser censurados para maiores de idade, porque, assim como acontece na Indonésia, os conservadores do país criticaram o conteúdo da apresentação.

Veja letras, traduções e vídeos de Lady Gaga!