Em entrevista a BBC, o guitarrista do Queen, Brian May revelou que Freddie Mercury aparecerá no palco durante uma apresentação especial do musical "We Will Rock You", criado em 2002. O artista contou que a equipe de produção do evento, que no ano passado passou pela Dinamarca, Noruega e Bélgica, vinha trabalhando em uma forma de possibilitar a "presença" do cantor falecido no décimo aniversário do musical.

"As pessoas sairão do espetáculo falando, 'Nós realmente vimos Freddie?'", declarou May. O músico ainda destacou que o novo efeito não será um holograma, caracterizando-o como "um tipo de ilusão de ótica", mas que poderá haver semelhanças com a técnica utilizada para levar Tupac aos palcos do Coachella no mês passado .

"É um pouco de azar que tenham feito aquilo com o Tupac, já que estávamos tentando trazer Freddie aos palcos há um bom tempo. [Aquela técnica] é algo que já havíamos considerado, mas creio que para um espetáculo com oito exibições por semana, não seria muito prático", continuou May.

A apresentação especial em comemoração dos 10 anos do musical de sucesso ocorrerá no dia 14 de maio no Dominion Theatre em Londres. Além disso, o astro de Hollywood, Robert De Niro, que é um dos produtores do musical e amigo dos integrantes, também fará uma aparição especial.

Veja letras, traduções e vídeos do Queen!