O rapper Emicida lançou nesta semana uma nova canção, com o título "9 Circulos", composta especialmente para a trilha sonora do terceiro jogo da franquia de jogos "Max Payne", que estará disponível nas plataformas Xbox 360, Playstation 3 e PC.

A participação do rapper brasileiro na trilha sonora oficial, além de shows em festivais como Coachella, Rock In Rio, SWU e o Sónar São Paulo deste fim de semana, mostra que a carreira do artista está se expandindo tanto dentro de terras brasileiras quanto internacionalmente.

Produzida por Casp, Nave Beatz e pelo próprio Emicida, a faixa se inspirou na cidade de São Paulo, onde é ambientado o jogo da marca Rockstar, responsável por outros títulos como "GTA" e "Red Dead Redemption".

Fã declarado de videogames, o artista de "Doozicabraba e a Revolução Silenciosa" comentou a composição em um anúncio oficial em seu site, onde é possível baixar a canção gratuitamente: "O caos da maior cidade da América Latina, a insegurança, o medo envolto nessa atmosfera de corrupção, crime, pobreza, luta por justiça e todos os elementos que compõem este ambiente".

O rapper de "Zica, Vai Lá" revelou também que a canção se divide em duas partes: "A primeira é algo como um conflito interno, e a segunda é uma visão mais política, com um olhar sobre fatos recentes, uma vez que o jogo é lançado neste momento que estamos vivendo agora. Acho que a música faz jus à São Paulo que vemos hoje. Ter uma canção cantada em português num lançamento mundial é muito especial para a música brasileira. '9 Circulos' passeia por uma brasilidade bem interessante, flerta com maracatu e samba. É um texto bem cru sobre a realidade das ruas, estou feliz com isso".

Confira abaixo a nova canção de Emicida, "9 Circulos":