O Black Sabbath divulgou detalhes sobre o relançamento do seu álbum de sucessos.

O disco Iron Man: The Best of Black Sabbath, que deve chegar às lojas em 4 de junho, antes de a banda iniciar suas apresentações de verão, traz uma tracklist idêntica àquela de Greatest Hits, lançado em 2009.

13 das 14 faixas são oriundas dos primeiros cinco álbuns do grupo, Black Sabbath, Paranoid, Master of Reality, Black Sabbath Vol. 4 e Sabbath Bloody Sabbath. A canção mais recente da lista é Never Say Die, faixa-título do LP lançado em 1978.

No mês passado, o Black Sabbath confirmou um show em Birmingham (Inglaterra), cidade onde a banda foi formada, em 19 de maio.

Os músicos liderados por Ozzy Osbourne também tocarão nos festivais Download, no Reino Unido, e Lollapalooza, nos EUA, mas foram obrigados a cancelar várias datas da etapa europeia da sua turnê em função do tratamento contra um linfoma por que passa o guitarrista Tony Iommi.

Ainda não se sabe se o baterista original da banda, Bill Ward, participará das apresentações já que o músico se envolveu em uma disputa contratual com os colegas Osbourne, Iommi e Geezer Butler.

Confira a lista de faixas de Iron Man: The Best of Black Sabbath:

1. Paranoid
2. Iron Man
3. Changes
4. Fairies Wear Boots
5. War Pigs
6. Never Say Die
7. Children Of The Grave
8. The Wizard
9. Snowblind
10. Sweet Leaf
11. Evil Woman
12. Sabbath Bloody Sabbath
13. Black Sabbath
14. N.I.B.

Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Black Sabbath no Vagalume!