O ex-integrante do The White Stripes revelou seu desejo de enviar um vinil de sua gravadora Third Man Records e um toca-discos para tocar as canções no espaço em entrevista ao astronauta Buzz Aldrin (o segundo homem a pisar na Lua) para a revista Interview.

Em 2009, Jack White lançou um single, "A Glorious Dawn", com letras compostas por Stephen Hawking em homenagem ao astrônomo Carl Sagan, que faleceu em 1996. Aparentemente, esse é o disco que o músico quer levará ao espaço.

"Esse é um dos discos de que mais me orgulho de ter lançado. Carl Sagan foi uma grande influência para mim. Temos um projeto secreto na Third Man em que queremos ter o primeiro disco tocado no espaço".

Jack contou que o projeto inclui "lançar um balão que carregue o toca-discos", mas antes será preciso "descobrir como fazer a agulha descer com toda aquela turbulência para ter certeza de que ainda tocará".

Além disso, o artista de "Sixteen Saltines" comentou que seu novo disco, "Blunderbuss", realmente só poderia ter sido lançado após o término de sua mais famosa banda: "Eu não queria sair gravando discos como artista solo se o White Stripes ainda existisse. Pensei que as pessoas ficariam confusas com as duas ideias e muitos não conseguiriam compreender. Então, de certa forma, era algo que tinha de acontecer algum dia, mas me entristeço com isso o tempo todo".

Veja letras, traduções e vídeos de Jack White!