A cantora Marina Diamandis, de Marina and The Diamonds revelou que um coração partido foi o que a inspirou a compor as letras de suas canções recentes e criar a personagem Electra Heart. A estrela, que alcançou o topo da parada britânica com esse segundo disco, mudou radicalmente sua imagem e estilo musical para o lançamento e decidiu se abrir sobre a inspiração para a mudança.

"Li uma citação que dizia que para evitar as destruidoras de lares, você tinha de se tornar uma. Foi por onde comecei. Quando um relacionamento termina, você sente que nunca mais que sair com outra pessoa novamente", afirmou a cantora de "Homewrecker".

"É vergonhoso admitir isso, mas a autopreservação faz seu papel e te levar a pensar, 'Se não quer que seu coração seja partido novamente, você tem de se tornar a pessoa que parte os corações', e 'Electra Heart' surgiu disso. Escrever o álbum foi a forma que arranjei para lidar com a irritação. Eu teria enlouquecido se não fizesse nada".

Usando o exemplo de outra artista britânica, Marina se explicou: "É um pouco clichê escrever sobre levar um pé na bunda, mas algumas das melhores canções são sobre corações partidos. Adele se saiu muito bem com isso, escreveu um álbum fantástico sobre um relacionamento fadado ao fracasso".

Veja letras, traduções e vídeos de Marina and The Diamonds!