Damon Albarn, integrante do Blur e do Gorillaz, começou a trabalhar em seu novo álbum solo apenas dias após o lançamento de "Dr. Dee", a trilha sonora da ópera de mesmo nome em exibição no Reino Unido.

O músico tem vários projetos e não pretende descansar, apesar de também ter de se preparar para inúmeros shows do Blur no meio do ano. Em entrevista ao programa Front Row, da Radio 4, o artista de "Think Tank" falou sobre criar o seu um verdadeiro álbum de estúdio solo.

"Nesta semana, estávamos tocando com uns sintetizadores russos e pensando vagamente sobre um disco no meu nome. Suponho que poderá chamá-lo de disco solo, mas não gosto dessa palavra. Parece muito solitária - solo. Não quero ser solo na minha vida. Mas, sim, estou gravando outro disco", declarou Damon.

Além disso, o cantor de "Parklife" criticou o lado "corporativo" das Olimpíadas, independentemente de ele e seus colegas de Blur tocarem na cerimônia de encerramento dos jogos: "Faremos o show por Londres e pelas pessoas que querem cantar com os seus corações no parque. Acredito numa ideia de regeneração de Londres e de adicionar uma boa parte de nós mesmos, definitivamente".

Veja letras, traduções e vídeos de Damon Albarn!