Já faz um bom tempo desde que os roqueiros alternativos do Garbage lançaram seu último material inédito, mas a espera está por terminar para os fãs. O novo álbum, "Not Your Kind Of People", deve chegar às lojas na metade de maio. Em entrevista a MTV News, a vocalista Shirley Manson comentou o hiato extenso do grupo e como os integrantes se divertiram durante as gravações, nas quais decidiram fazer tudo à sua própria maneira.

"Pensávamos que tiraríamos um ou dois anos de folga e, então, já tinham se passado seis anos antes de voltarmos aos estúdios. Sempre fomos mais lentos do que os outros, mas, honestamente, isso cai bem a tudo na vida", declarou a escocesa.

"Para mim, nunca me diverti muito em estúdios, mas dessa vez eu não queria que o processo terminasse. Eu estava me divertindo tanto e me sentia confiante e criativa. Tinha muitas ideias, assim como todos, e foi incrível", continuou a cantora do grupo de "Push It", que produziu o disco em seu próprio selo, Stunvolume.

"Decidimos lançar o novo disco em nosso próprio selo, principalmente porque nos sentimos frustados com o sistema das grandes gravadoras, que por mais eficiente que seja, não era compatível com a nossa mentalidade (...) Decidimos que dessa vez faríamos tudo segundo nossos termos e financiaríamos tudo por nós mesmos (...)".

"Not Your Kind Of People" chega às lojas no dia 14 de maio e dois singles já foram lançados, "Blood for Poppies" e "Battle In Me". Confira abaixo o videoclipe da primeira faixa: