Luto na música pop. Adam Yauch, um dos Beastie Boys, morreu aos 47 anos. O músico lutava desde 2009 contra um câncer nas glândulas linfáticas. Quem deu a informação foi o site TMZ. Ao lado dos Beastie Boys, Yauch viveu momentos de glória.

Beastie Boys letras
O grupo foi um dos primeiros a explodir no mundo do rap, além de ter mostrado que era possível ser branco e fazer hip-hop com qualidade e credibilidade. Além disso, o grupo lançou uma série de discos extremamente influentes (Paul's Boutique de 1989, Check Your Head de 1992 e Ill Communication de 1994 entre eles) e se mostraram figuras extremamente influentes - era comum ver a banda encabeçando listas de artistas mais cool do planeta nos anos 90. O trio também fez história com alguns dos clipes mais divertidos já criados.
Foram essas algumas das razões que levaram o trio a ser eleito para o "Rock 'n' Roll Hall of Fame" nesse ano. Infelizmente, por causa da doença de Yauch, o grupo não pôde se apresentar na cerimônia.

Budista e vegetariano, Adam também ajudou a organizar o Tibetan Freedom Concert, que aconteceu seis vezes entre 1996 e 2003 com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a causa tibetana.

Relembre o grande Adam Yauch assistindo ao divertido clipe de Sabotage de 1994.