Em entrevista a site Spin, Lars Ulrich, o baterista do Metallica, comentou que, apesar de entenderem a dificuldade do projeto, a banda se surpreendeu ao se deparar com a recepção negativa do público em relação a "Lulu", álbum de 2011 em colaboração com Lou Reed, ex-líder do The Velvet Underground.

"Foi mais maldosa do que qualquer um esperava. Principalmente em relação a Lou, ele é um homem tão bondoso. Mas quando o Metallica toca riffs impulsivos e Lou Reed recita poesia abstrata sobre boêmios alemães de 150 atrás, pode ser difícil de compreender", afirmou Ulrich.

Quanto aos desentendimentos durante as gravações, Ulrich revelou: "Em um momento, tive de mostrar-lhe como as coisas funcionam no mundo lá fora e ele ficou irritado e incomodado. Ele me desafiou para uma briga de rua, uma proposta muito intimidante, porque ele é especialista em artes marciais (...). O bom é que consigo correr 100 metros mais rápido do que a maioria dos músicos de 48 anos".

Além disso, os integrantes do Metallica começam a gravar seu filme 3D na metade do ano, com lançamento marcado para 2013, e também preparam seu próprio festival o Orion Music + More, que levará atrações como Arctic Monkeys, Avenged Sevenfold, Cage The Elephant e outros a New Jersey.

Veja letras, traduções e vídeos de Metallica e Lou Reed & Metallica!