Apesar de terem lançado o seu quarto álbum, "Suck It And See", em junho de 2011, os ingleses do Arctic Monkeys já começaram a trabalhar em seu próximo disco e revelaram em que estágio das gravações estão e qual será o seu novo som.

Em entrevista a Spinner durante o Lollapalooza em São Paulo, o baixista Nick O'Malley salientou que, apesar de estarem começando o processo de composição, o grupo de "I Bet You Look Good On The Dancefloor" já possui um conceito básico de o que pretende fazer:

"Ainda estamos bem no começo. Na verdade, não temos nenhuma canção para o disco. Por isso, é complicado tentar descrever como ele será, mas estamos gostando de tocar canções aceleradas atualmente. Então, isso pode indicar a direção que seguiremos".

O baterista Matt Helders ainda revelou que as faixas recentes "R U Mine?" e "Electricity", lançadas como single em um vinil roxo para o último Record Store Day, provavelmente não farão parte do novo disco: "'R U Mine?' e 'Electricity' são apenas singles individuais, mas (...) canções assim são as últimas coisas que dizemos, então se isso puder representar o tipo de canções que estamos compondo, poderemos seguir por esse caminho".

Por último, os britânicos ainda elogiaram o Brasil: "[Adoramos] as comidas e as bebidas daqui", refletiu o baterista sobre o que havia os trazido ao país. "E também o Sol, quando não está como hoje", complementou O'Malley".

Veja letras, traduções e vídeos de Arctic Monkeys!