Damon Albarn desmentiu as afirmações de que não há futuro para suas bandas, Blur e Gorillaz, que supostamente ele havia sugerido em uma entrevista no início deste mês.

Uma matéria publicada no jornal britânico The Guardian em abril, o integrante principal dos grupos pareceu ter pouco ou nenhum desejo de dar continuidade a esses antigos projetos além dos shows já marcados para este ano. Entretanto, o músico, que mostrava incerteza na primeira entrevista, contou ao Metro nesta quarta-feira que não planeja tanto o futuro a ponto de poder dizer que algo está terminado.

Quanto à suposta morte dos grupos de "Parklife" e "Demon Days", o artista declarou: "Isso veio de um artigo que surgiu de uma visão interessante de uma conversa muito longa. Não sei qual será a sensação de tocarmos no Hyde Park [na cerimônia de encerramento das Olimpíadas]".

"Às vezes, penso de uma forma e, em outros dias, de outra. Se você não considera algo como uma carreira, mas como uma parte importante da sua vida, não se sabe como você se sentirá em relação àquilo. Queremos fazer uma apresentação ótima, mas não conversamos nada sobre o início ou o término [do Blur]".

Em relação ao Gorillaz, Albarn confirmou que a tensão entre ele e o ilustrador Jamie Hewlett está prejudicando as atividades do grupo: "Quando Jamie e eu resolvermos nossos problemas, com certeza gravaremos outro álbum".

Não deixe de conferir a faixa "The Marvelous Dream", faixa álbum da ópera "Dr Dee", composta por Albarn: