Após mostrar uma característica mais "deprimida" no disco "Take Care", sucesso das paradas em 2011, Drake revelou que traçará um caminho distinto em seu próximo álbum, cujas gravações já começaram.

"Acho que o meu humor será refletido nos tempos que eu escolher para as músicas", contou o rapper de "Thank Me Later" a Billboard durante uma conferência nos Estados Unidos. "Uma boa parte de 'Take Care' é em baixo tempo e acho que isso estava relacionado ao fato de eu ter voltado a Toronto e me acostumado novamente à vida que tinha antes da fama e dessas dificuldades e, ao mesmo tempo, tentando expressar animação e felicidade".

Entretanto, Drake afirma que o momento atual de sua vida é completamente diferente: "[Estou] realmente focado em mim mesmo, na minha saúde, no meu corpo, na minha mente, realmente querendo dar o melhor de mim. Estou muito orgulhoso desse novo estado mental".

Devido a isso, o artista de "Headlines" comentou que o seu terceiro álbum será "muito interessante. Provavelmente, para ser honesto, é um dos projetos mais empolgantes quanto ao conceito em que já trabalhei, porque há muitas coisas novas acontecendo na minha vida".

Não deixe de conferir o clipe da faixa título "Take Care (Feat. Rihanna)", em parceria com Rihanna: