Os Beach Boys estão dando os toques finais ao seu primeiro álbum de materiais originais em quase vinte anos desde "Stars and Stripes Vol. 1". Os integrantes Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks se reuniram para comemorar os 50 anos do grupo com um novo disco, que ainda não possui um título e deve chegar às lojas no dia 5 de junho.

"[O disco] me faz lembrar do nosso álbum 'Sunflower', que provavelmente está entre os nossos discos menos vendidos, [mas] algumas canções são impressionantes", Johnston contou a Billboard. "Não é uma colcha de retalhos ou um jantar em que cada um traz um prato; não é como se cada um aparecesse com as suas próprias canções. Não é um álbum desse tipo... tudo é completamente novo".
The Beach Boys

"Este álbum traz elementos de tudo. E a EMI e Capitol não agiram como quando eu entrei para a banda: 'Temos de ter sucessos! Temos de ter sucessos. Fale sério, isso é um sucesso?'. Dessa vez, eles não vieram às sessões para nos torturar, eles ouviram os materiais e se impressionaram com a qualidade", continuou o integrante do grupo de "Wouldn't It Be Nice".

Apesar dos altos e baixos, Johnston revelou que o relacionamento dos integrantes anda bem: "Ninguém é inimigo de ninguém. Todos participaram de lutas de judô falsas durante esses anos, mas ninguém se machucou".

O primeiro single, "That's Why God Made The Radio", será lançado na próxima sexta-feira, dia 27 de abril. Além disso, os artistas também farão uma turnê mundial, que ainda não tem datas confirmadas para o Brasil. Confira abaixo o vídeo promocional divulgado pelos Beach Boys em que é possível ouvir a uma parte da nova canção: