Segundo uma declaração da banda na última quarta-feira, 11 de abril, o Green Day está preparando uma trilogia de álbuns com os títulos "¡Uno!", "¡Dos!" e "¡Tré!", que devem ser lançados entre setembro deste ano e janeiro de 2013.

"Estamos no momento mais produtivo e criativo de nossas vidas. Essas são as melhores músicas que já escrevemos e as canções continuam surgindo. Em vez de gravar um álbum, decidimos fazer uma trilogia de álbuns. Cada canção tem o poder e a energia que representa o Green Day em todos os níveis emocionais. Não conseguimos nos controlar... Será épico!", publicou o grupo de "American Idiot" em uma declaração.

"¡Uno!" chega às lojas no dia 25 de setembro e será o primeiro lançamento desde "21st Century Breakdown" de 2009. "¡Dos!" e "¡Tré!" (cujo título transforma a palavra em espanhol para se assemelhar ao nome do baterista Tre Cool) virão nos dias 13 de novembro e 15 de janeiro respectivamente.

Billie Joe também compartilhou a informação em seu Twitter: "Certo, o negócio é o seguinte. Faremos uma trilogia de álbuns. Não um, nem dois, mas três álbuns, chamados "¡Uno!", "¡Dos!" e "¡Tré!" que chegam às lojas em setembro, novembro e janeiro".

O Green Day ainda publicou no Youtube um vídeo com cenas das gravações em que os integrantes discutem o conceito dos discos e relembram todos os álbuns anteriores, veja abaixo:



Créditos: Green Day Eulogy