Os escoceses do grupo Franz Ferdinand foram confirmados como a atração principal da 16ª edição do Cultura Inglesa Festival. O evento, que acontece em cinco cidades (São Paulo, Campinas, Santos, São José dos Campos e Sorocaba) começa no dia 25 de maio e exibe shows, espetáculos e exposições gratuitas até o dia 30 de junho.

O grupo que não lança um disco desde "Tonight: Franz Ferdinand" de 2009 e não vem ao Brasil há dois anos se apresentará gratuitamente no domingo, dia 27 de maio, no Parque da Independência, porém o horário do show ainda não foi confirmado. O vocalista do grupo, Alex Kapranos, também confirmou a informação pela sua conta oficial do Twitter no último sábado: "Fique de olho, Brasil. Iremos voltar...".

Mantendo o rock britânico como marca registrada, o Cultura Inglesa Festival (no qual se apresentaram Miles Kane, Gang of Four e Blood Red Shoes em 2011) trará a banda The Horrors e o trio We Have Band, além das atrações brasileiras Banda Uó (tocando sucessos do The Smiths) e Garotas Suecas (tocando Rolling Stones).

Veja letras, traduções e vídeos de Franz Ferdinand!