Gossip
King Charles










Depois de fazer a divulgação da faixa Freedom At 21 por meio de balões de gás hélio, Jack White, ex-integrante da dupla White Stripes, lançou o clipe da canção Sixteen Saltines de um modo mais convencional.

A música é o segundo single do seu primeiro disco solo, Blunderbuss, que tem lançamento previsto para 23 de abril pela sua própria gravadora, a Third Man Records.

"Adiei o lançamento de álbuns com meu próprio nome por muito tempo. No entanto, essas músicas só poderiam ser apresentadas com o meu nome. As músicas foram escritas do zero, não tiveram relação com ninguém nem com nada além da minha própria expressão, minhas próprias cores em minha própria tela", revelou o músico eleito o 70º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

No vídeo de Sixteen Saltines, o cantor se torna vítima de adolescentes delinquentes que parecem dominar a região onde vivem.




A faixa Perfect World, da banda americana de indie rock Gossip, teve seu clipe revelado esta semana. O vídeo, em tons de sépia, mostra o trio de músicos dentro de uma igreja.

A canção será o primeiro single de A Joyful Noise, o quinto álbum de estúdio do grupo que chega às lojas em 22 de maio. O novo LP será o primeiro do Gossip desde Music For Men, lançado em 2009.

Recentemente, a vocalista Beth Ditto descreveu o disco como "crescido" e "triste": "Amo músicas tristes. Elas dizem muito. Amo a música country, mas até mesmo as canções alegres parecem tristes".

O novo disco foi produzido por Brian Higgins, que já trabalhou com o grupo britânico Girls Aloud, e por Mark Ronson.

"Uma das coisas em comum entre nós é que amamos grandes vozes, vozes de igreja", disse a vocalista sobre o produtor Ronson. "Ele adora música country, o que quer dizer muito para mim porque, quando se trata das coisas que eu amo, a música country está provavelmente em primeiro lugar, depois vêm o punk e o hip-hop".




Uma das revelações da música britânica que está prestes a lançar seu álbum de estreia é o cantor King Charles.

Recentemente, o músico divulgou o clipe da faixa Lady Percy, que funciona como uma ode a uma mulher que "nunca irá a seu show". Curiosamente, Lady Percy também é o nome de uma personagem da peça Henrique IV de Shakespeare, o que pode, de alguma forma, ter inspirado o cantor.

Gravado em uma capela abandonada do distrito londrino de Peckham, o vídeo, dirigido por Tom King, contou com a participação de mais de 50 fãs do artista e estará no LP Loveblood, com lançamento previsto para 7 de maio.




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Jack White, Gossip e King Charles no Vagalume!