Em seu novo videoclipe, lançado nesta semana, David Guetta mostrou que sabe levar a inovação para além da música. Imagine um mundo em que a energia dos seus pés na pista de dança carregasse a bateria de seu automóvel elétrico ou de outros eletrônicos. Foi exatamente isso que o DJ de "Nothing But The Beat" imaginou para o conceito do vídeo da canção instrumental "The Alphabeat". Descubra alguns fatos interessantes do clipe:

Carro
A peça central do vídeo é o carro elétrico, que, por mais futurístico que pareça, realmente existe e começou a ser vendido nesta semana na Europa. O modelo Twizy é da marca Renault e se assemelha ao Smart que está à venda no Brasil, porém acomoda apenas uma pessoa.

Esposa
A morena misteriosa que passa por um bairro residencial da cidade e vai dirigindo até a balada ao ar livre é interpretada pela esposa de David Guetta, chamada Cathy Guetta, casada com o astro internacional desde 1994 e mãe de seus dois filhos.

Inspirações do cenário
O local, uma combinação de casa noturna com posto de gasolina e estacionamento, inspirou-se na arquitetura icônica dos postos de gasolina dos anos 50, 60 e 70, incorporando também elementos modernos com as luzes neon.

A favorita de Guetta
Em um vídeo dos bastidores, Guetta revelou que a faixa é uma das que mais lhe traz orgulho dentre as canções do seu disco lançado em 2011. O DJ de "Titanium (feat. Sia)" diz ela está entre suas favoritas "apesar de não ser a mais acessível de todas, pois é um pouco experimental".


Não deixe de conferir abaixo o novo videoclipe de "The Alphabeat" de David Guetta: