Foi anunciado na última quarta-feira que a produtora brasileira RT Features comprou os direitos para adaptar o disco "Blood On The Tracks", de Bob Dylan, para os cinemas e também utilizar as faixas na edição do longa, que não será em português, mas em inglês.

"Blood On The Tracks" foi o 15º álbum de estúdio de Dylan, lançado em 1975, e contém canções como "Tangled Up In Blue", "Simple Twist Of Fate" e "Shelter From The Storm". Além disso, foi classificado pela revista Rolling Stone como o 16º melhor disco de todos os tempos.

O disco é considerado uma autobiografia, apesar do músico e compositor negar o fato, pois detalha o término do seu casamento com Sara Lownds. Não se sabe se o longa-metragem seguirá a mesma linha ou buscará uma direção distinta.

Bob Dylan
Bob Dylan Blood on the Tracks
"Como velhos admiradores de um dos melhores discos da história da música, nos sentimos privilegiados por realizar este filme. Nosso objetivo é trabalhar com um cineasta que possa criar um drama clássico com personagens e atmosfera que capturem os sentimentos que o álbum inspira em seus fãs", contou Rodrigo Teixeira, presidente da RT Features, ao site Variety

A produtora RT Features, que agora pretende se focar em filmes em língua inglesa, foi a responsável por vários títulos de sucesso em português, como "O Casamento de Romeu e Julieta" e "O Cheiro do Ralo", além dos recentes "O Abismo Prateado" e "Heleno".

Não deixe de conferir Bob Dylan apresentando "Tangled Up In Blue" um dos sucessos de "Blood On The Tracks", de :