Foi revelado na última terça-feira, 3 de abril, pela revista Rolling Stone que os integrantes do Green Day serão os responsáveis pelo discurso de introdução do Guns N' Roses ao Hall da Fama do Rock and Roll.

Axl Rose e Izzy Stradlin ainda não confirmaram presença no evento, ao passo que Slash, Duff McKagan, Steven Adler, Matt Sorum e Dizzy Reed comparecerão à cerimônia do dia 14 de abril.

O Green Day se unirá a várias celebridades que também discusarão durante o evento. Chris Rock introduzirá o Red Hot Chili Peppers; Better Midler falará por Laura Nyro; Chuck D discursará para os Beastie Boys; ZZ Top por Freddie King; Carole King por Don Kirshner; John Mellencamp por Donovan; e Steven Van Zandt pelo Small Faces/ Faces.

Slash
A possibilidade de uma reunião do Guns N' Roses no Hall da Fama tem fascinado os fãs. O grupo não toca com o baterista Steven Adler desde 1990 e Axl e Slash não tocam juntos dsde 1993.

"Todos têm me perguntado o que acontecerá [no Hall da Fama]. E eles sabem tanto quanto eu. Sinto que é uma obrigação estar presente e eu adoraria tocar, mas é algo que não acontecerá por algum motivo", contou Slash à revista.

"Ele me odeia", comentou o guitarrista sobre a relação com Axl. "(...) não há comunicação entre nós. Converso com Duff e Steven, mas quando se fala do antigo Guns N' Roses, realmente não há ninguém que tome decisões".

Veja letras, traduções e vídeos do Green Day e do Guns N' Roses!

Créditos: Green Day Eulogy (www.greendayeulogy.com)