• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Beatles, Gaga, Madonna, Michael Jackson e Bowie entram em lista de ícones da moda da Time

    Os artistas estão entre os 100 maiores ícones da moda de todos os tempos

    Há 5 anos da Redação

    Paul McCartney letrasLady Gaga e Paul McCartney na cerimônia do Grammy 2012

















    Todos os anos, a renomada revista Time cria uma lista das 100 pessoas mais influentes no mundo, indicando políticos, empresários e celebridades. No entanto, antes da edição deste ano, a Time publicou uma lista bônus que exibe os 100 maiores ícones da moda desde 1923 escolhidos pelos editores.

    Dividida em categorias como "Designers e marcas", "Modelos", "Fotógrafos", "Editores e estilistas", a lista inclui cinco astros da música dentro da seção "Inspirações"; os Beatles, Lady Gaga, Madonna, Michael Jackson e David Bowie. A lista também descreve o estilo de moda de cada artista e por que mereceram a nomeação, confira abaixo:

    A transformação do estilo de combinações de ternos, cabelos moptop e botas do início da carreira dos Beatles para o visual hippie de madeixas longas, barbas e os icônicos óculos de Lennon ao final dos anos 60 foram os responsáveis pela nomeação do quarteto de Liverpool.

    As escolhas de moda de Lady Gaga - bolhas de plástico, pelúcias do Caco, o sapo, e carne crua - não deixam dúvida quanto ao motivo de sua indicação. No entanto, não podemos nos esquecer, é claro, das colaborações da estrela com estilistas reconhecidos como Giorgio Armani.

    Madonna foi relembrada especialmente por sua contribuição à moda durante os vários estágios de sua carreira desde os anos 1980, quando estourou nas paradas e seu estilo icônico de leggings, inúmeros acessórios e laços na cabeça tomou conta das ruas.

    A jaqueta de couro vermelho de "Thriller" e a luva de cristais são motivos mais que suficientes para o rei do pop receber uma posição entre tantos outros nomes. Michael Jackson também exibiu um estilo que evoluía e mesmo assim mantinha sua característica única.

    Por último, David Bowie recebeu sua indicação não apenas pela imagem de Ziggy Stardust, o roqueiro glamouroso alienígena dos anos 70, mas também pela constante transformação camaleônica e reinvenção do seu estilo.
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar