O aguardado longa-metragem "Jogos Vorazes", cujo título original é "The Hunger Games", estreou nos cinemas do mundo inteiro neste fim de semana e os fãs puderam conferir um grande elenco de estrelas nas telonas. No entanto, a comentada trilha sonora baseada no romance não ficou para trás, exibindo muitas estrelas do mundo da música. Aproveite para descobrir um pouco mais sobre a trilha sonora!
Jogos Vorazes
Jogos Vorazes Capa de "The Hunger Games: Songs From District 12 And Beyond"
Ao contrário do que muitos pensam, as dezesseis faixas de "The Hunger Games: Songs From District 12 And Beyond" (título oficial do álbum) não servem de pano de fundo para as cenas do filme, salvo a canção "Abraham's Daughter", do grupo de indie rock Arcade Fire, que toca nos créditos finais.

As canções trazem características muito fortes da música country e folk e da música da região dos Apalaches (onde o romance se situa, 300 anos no futuro), exibindo a especialidade do produtor T Bone Burnett, que recebeu o Grammy de Álbum do Ano em 2001 com o disco criado para o longa interiorano "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?".

Apesar desses estilos musicais já serem velhos conhecidos de alguns artistas que colaboraram com o projeto, como The Civil Wars, Miranda Lambert e Taylor Swift, outros músicos tiveram de sair de suas zonas de conforto para contribuir com a atmosfera do mundo pós-apocalíptico concebido por Suzanne Collins, autora da trilogia "The Hunger Games".

Taylor Swift
Taylor Swift Taylor Swift no clipe da faixa "Safe And Sound"
O artista Kid Cudi fugiu do hip-hop em "The Ruler And The Killer", uma das faixas mais representativas do filme que, entre guitarras e uma percussão marcada, faz referência ao governo do país fictício de Panem. De forma semelhante, o grupo Maroon 5, em parceria com a cantora Rozzi Crane, seguiu uma abordagem distinta do seu estilo pop rock e desacelerou o ritmo para "Come Away To The Water".

Confira abaixo a Playlist especial do Vagalume com as faixas do disco "The Hunger Games: Songs From District 12 And Beyond", lançado na última terça-feira, dia 20 de março:

Letras de música