O vocalista Chester Bennington afirmou que, no quinto álbum de estúdio do Linkin Park, o grupo pretende retornar a um som mais tradicional e se desviar da linha conceitual e experimental que caracterizou o último disco, "A Thousand Suns", lançado em setembro de 2010.

Em entrevista à revista Kerrang, Chester deixou escapar alguns detalhes do novo projeto: "Esse [disco] será mais familiar para as pessoas do que 'A Thousand Suns', quando pensamos, 'F*da-se, vamos enlouquecer'. Neste álbum, incorporamos muitas guitarras e refrões longos e um pouco mais daquele estilo eletrônico pesado para criar um grande muro de som, sem parecer metal demais".

O vocalista também revelou que os novos materiais lidam mais com questões pessoais dos integrantes: "Temos escrito bastante sobre relacionamentos. Não somos uma banda política, mas temos uma mentalidade social. Tentamos encontrar coisas que gostaríamos de ver mais no mundo ou que gostaríamos de ver menos".

Bennington ainda contou a Kerrang que o grupo de "Leave Out All The Rest" pretende lançar um novo disco a cada um ano e meio após esse novo trabalho, que deve chegar às prateleiras ainda em 2012. Confira "Iridescent", um dos singles do último álbum do Linkin Park: