Em uma entrevista após uma apresentação surpresa em Londres ontem à noite, Jack White contou como aconteceram as sessões de gravação de "Blunderbluss", seu disco de estreia como artista solo, que será lançado no dia 23 de abril.

"Não percebi que estava fazendo [o disco] até que comecei a fazê-lo. Um sessão no meu estúdio foi cancelada, eu tinha convidado alguns músicos de outras cidades e dei uma canção minha para cada um tocar. Lá pela sexta ou sétima, parecia que estávamos gravando um disco", explicou o ex-integrante do White Stripes.

"Eu estava com seis pessoas no estúdio sem nenhuma canção. Tive que fingir que tinha uma. Havia seis homens em volta do piano. Eu falei 'é em dó, pessoal' e começamos a partir disso".

O artista ainda revelou que os músicos talentosos da cidade em que mora, Nashville, foram muito importantes para a produção: "Se eu não morasse em Nashville, não poderia ter feito esse disco. Agrupei um grande número de artistas".

"Foi quando trabalhei com Wanda Jacksons no ano passado que mudei minha forma de produzir. Tínhamos de 10 a 12 pessoas em uma sala tocando ao vivo (...) No momento de gravar meu próprio álbum, percebi que conseguiria trabalhar com esse número de pessoas", contou White.

Confira "Sixteen Saltines", a faixa mais recente de Jack White: