Essa foi mesmo a semana de Bruce Springsteen. Além de ter visto "Wrecking Ball" seu 17° álbum chegar ao topo da parada americana e inglesa, ele também foi um dos palestrantes do South By Southwest - o festival que toma conta de Austin no Texas, com centenas de shows, festas, eventos e palestras com artistas de todas as estaturas.

Na sua palestra o Chefão - como é chamado - falou sobre a atual situação da música pop e sobre como o cenário está mudado com o advento das novas tecnologias. Mas para ele a forma de se fazer sucesso permance imutável. "No final das contas é o poder e o propósito de sua música que ainda importa...

A única coisa que permanece constante por todos estes anos é a gênese e o poder da criatividade. Sobre como você está juntando as coisas que faz, não importando os elementos que se esteja usando. Sejam guitarras, toca-discos ou microchips. Não há um jeito certo ou puro de se fazer. A apenas o faça", disse o cantor para a plateia.

Terminado o "sermão" chegou a hora da festa e Bruce fez um show de aquecimento para a sua turnê que começa no próximo domingo. Por quase três horas ele cantou acompanhado de sua fiel banda de apoio - a E Street Band - e de uma série de convidados especiais como Tom Morello do Rage Against The Machine, Win Butler do Arcade Fire e dois veteranos dos anos 60: Eric burdon dos Animals e Jimmy Cliff. Com o pioneiro do reggae ele cantou três canções incluindo The Harder They Come, aquela mesma que os Titãs transformaram em Querem Meu Sangue. Um fã gravou esse momento e você confere no vídeo abaixo o resultado.




Já ouviu o álbum Wrecking Ball de Bruce Springsteen? Ele já está aqui no Vagalume.