O grupo The Hives, que lançou seu último álbum "The Black And White Hives" em 2007, confirmou que o seu quinto disco, "Lex Hives", já está finalizado e sairá no dia 5 de junho. Também já há a informação de que o primeiro single de "Lex Hives" é a faixa "Go Right Ahead".

Em entrevista à revista NME, o vocalista Howlin' Pelle Almqvist revelou o que causou a demora em lançar o novo disco: "Foram alguns anos terríveis para a banda. Agora saímos da idade das trevas, mas tivemos muitos problemas. Problemas de todos os tipos. Problemas como no rock and roll, mas agora estamos prontos (...) Nós nos sentimos muito bem, fortes, felizes e empolgados".

O líder do grupo de também declarou que parte do atraso foi devido à decisão dos integrantes de produzirem o disco por conta própria numa tentativa de acelerar o processo de gravação. "(...) Decidimos produzir por conta própria. Na teoria, deveria ter sido mais rápido. Descobrimos que não foi. De repente, tínhamos cinco produtores e todos tinham de entrar em acordo. Não sei como fazer um disco rapidamente; acho que nunca soubemos na verdade".

Relembre "Hate To Say I Told You So", um dos maiores sucessos do The Hives: