O Metallica revelou por meio de uma declaração publicada no site oficial que os integrantes começarão as filmagens na metade deste ano para que o longa em três dimensões possa ser lançado em 2013.

Além disso, as lendas de canções como "Enter Sandman" e "The Unforgiven" confirmaram que trabalharão com o diretor húngaro Nimród Antal e com a produtora Charlotte Huggins nesse novo projeto.

Nimród, especializado em filmes de terror e suspense, foi o responsável pela direção de sucessos como "Predadores" com Adrien Brody e a brasileira Alice Braga e "Temos Vagas" com Kate Beckinsale e Luke Wilson.

O baterista Lars Ulrich afirmou: "Sou fã de Nimród desde que seu primeiro filme húngaro, 'Kontroll', foi exibido em Cannes em 2004 (...) Cinco minutos de tê-lo conhecido, já estava viciado em seu entusiasmo, sua visão do processo criativo e sua personalidade inovadora. Vamos lá!".

O Metallica promete manter os fãs informados sobre os avanços com o filme (que possivelmente se chamará "M3D"), mas ainda não divulgou se o filme será baseado em uma apresentação ao vivo ou se há planos de incorporar os integrantes e a música a algum roteiro.

Veja letras, traduções e vídeos de Metallica!