A canção "La Casa", lançada oficialmente na última terça-feira segundo a Billboard, fez com que Christina Aguilera retornasse às suas raízes na música latina, com uma produção de violões, trompetes e coral.

Um presente para os fãs, "La Casa" marca a volta de cantora, cujo pai é equatoriano, à época de "Mi Reflejo". Esse segundo álbum de Aguilera foi todo composto em espanhol e exibe várias canções originais e também versões de sucessos de seu primeiro disco como "Genio Atrapado" (originalmente, "Genie In A Bottle") e "Una Mujer" (originalmente, "What A Girl Wants").

Além disso, graças a esse álbum, Aguilera ganhou na categoria Melhor Álbum Feminino de Pop e Vocais na cerimônia de 2001 do Latin Grammy Awards, que premia os melhores artistas da música latina.

Desde então, Aguilera lançou pouquíssimas faixas na língua espanhola, por exemplo, "Dame Lo Que Yo Te Doy" em 2002, "El Beso Del Final" em 2004 e "Desnudate" em 2010 no disco "Bionic".

"La Casa" faz parte da trilha sonora do filme "Casa de Mi Padre", uma comédia estrelada por Will Ferrell, Gael García Bernal e Diego Luna, que se inspira nas telenovelas mexicanas e estreia na próxima semana nos Estados Unidos. Confira abaixo a faixa: