Desde que Katy Perry apresentou "Part Of Me" no Grammy, houve muita especulação quanto a uma possível referência da canção e das letras ao seu futuro ex-marido, Russell Brand. O único problema é que a canção que faria parte de "Teenage Dream" vazou na rede em 2010, dois meses antes de Katy se casar com Russell na Índia.

Em entrevista a MTV News, a cantora declarou: "Escrevi ["Part Of Me"] dois anos atrás, o que é engraçado, porque todos falam, 'Nossa, parece tão atual'. E algumas pessoas que trabalham comigo disseram, 'Você deveria falar que escreveu algumas semanas atrás'. E eu respondi, 'Não sou uma otária, vou contar a verdade'".

"Escrevi dois anos atrás quando estava compondo e gravando 'Teenage Dream', mas não ficou bem no disco. Eu teria de retirar outra canção que deixava o álbum como um pacote bom e completo", afirmou Katy sobre a faixa que estará inclusa em "Teenage Dream: The Complete Confection".

Apesar de negar que "Part Of Me" se diriga a Russell, Perry admite que tudo parece projetado: "Sempre planejei lançá-la no começo deste ano para apresentá-la em uma grande premiação, mas às vezes penso, 'Estou vivendo no Show de Truman? O que está acontecendo?'".

"Porque eu me sento e escrevo todas essas músicas de uma vez, todas essas emoções e sentimentos e pensamentos e, então, parece que fico presa nesse filme em que minha vida é paralela à minha música! Soa muito ao acaso, mas, por mais sem graça que pareça, eu preparo tudo. Preparo-me exageradamente e sou um pouco controladora, da melhor forma", revelou Katy Perry.

Veja letras, traduções e vídeos de Katy Perry!