A banda britânica de rock The Cult deve lançar seu primeiro disco desde 2007. O nono álbum de estúdio se chama "Choice Of Weapon" e será lançado em 21 de maio. Em breve, devem ser anunciados os planos para uma turnê mundial.

Formada em 1981 na cidade de Bradford, no norte da Inglaterra, o The Cult passou por várias mudanças na sua formação. Atualmente, a banda é composta por Ian Astbury (vocais e percussão), Billy Duffy (guitarra), Chris Wyse (baixo) e John Tempesta (bateria). Os membros da banda se separaram em 1995 em virtude de tensões nos bastidores, mas se juntaram novamente em 1999. Em 2002, a banda anunciou seu fim novamente. Em 2005, ocorreu o segundo retorno.

Todos os álbuns da banda receberam elogios da crítica e foram bem recebidos pelo público. O segundo disco, intitulado "Love" e lançado em 1985, foi o responsável por tornar a banda conhecida, vendendo 2,5 milhões de cópias em todo o mundo.

Depois do lançamento do oitavo álbum, "Born Into This", em 2007, o vocalista Ian disse ao jornal americano El Paso Times que não haveria um novo disco. Entretanto, durante uma apresentação no Hammersmith Apollo de Londres em janeiro de 2011, o roqueiro anunciou que os integrantes estavam voltando aos estúdios. Dois EPs foram lançados desde então: "Capsule 1" e "Capsule 2", lançados em setembro e novembro do ano passado, respectivamente.

"Choice of Weapon" foi produzido por Bob Rock, que já trabalhou com Bush e Metallica, e Chris Goss, que já produziu discos de Queens Of The Stone Age e Unkle.

Navegue pelas letras, traduções e muito mais do The Cult no Vagalume!