O grupo The Cranberries está de volta após 11 anos sem publicar material inédito, desde o disco "Wake Up And Smell The Coffee" de 2001. O novo álbum da banda, chamado "Roses", já tem a data de lançamento marcada para o dia 27 de fevereiro.

O grupo irlandês da cidade de Limerick, famoso por sucessos como "Linger" e "Zombie", começou sua carreira em 1989 e vendeu mais de 30 milhões de álbuns por todo o mundo nos anos 90.

The Cranberries
The Cranberries Roses
"Roses" foi produzido por Stephen Street (que já trabalhou com The Smiths e Blur) e tenta trazer a originalidade dos dois primeiros discos da banda, "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?" de 1993 e "No Need To Argue" de 1994.

A vocalista, Dolores O'Riordan, comentou sobre a criação do primeiro single, "Tomorrow": "A canção foi escrita muito espontaneamente. As pessoas costumam refletir demais, é a condição humana e 'Tomorrow' é sobre o afastamento do processo esgotante do pensamento".

"Tomorrow" já recebeu um clipe, filmado em Dublin e lançado ontem, 24 de janeiro. Confira abaixo o novo trabalho do The Cranberries: